domingo, 24 de janeiro de 2021

José Carlos de Oliveira

"Inês de Portugal" (1997 - 84m)

SINOPSEA MAIS LOUCA PAIXÃO DA NOSSA HISTÓRIA

O tratamento dramático dos elementos que deram origem ao mito, trazem uma nova dimensão às personagens deste drama. Inês de Castro uma mulher profundamente apaixonada por D. Pedro. Mas que tem um plano político e a inteligência e determinação para o aplicar. Até a morte brutal que o interesse do Reino lhe impõe. D. Pedro, após viver a paixão com Inês, não mais perdoará a quem lha tirou. Governará obcecado pela vingança, pairando entre o mel das memórias e a dor da eterna, definitiva ausência da sua grande paixão. Até à vingança final, efémera. 

REALIZADOR: José Carlos de Oliveira 

INTÉRPRETES: Cristina Homem de Mello, Heitor Lourenço, Carlos Cabral, Afonso Melo, Rogério Jacques, Jorge Parente, Peter Michael, Carlos Aurélio, Alberto Villar, Isabel Neves, António Semedo, Manuela Carona, Rui Filipe Torres, Leonor Lains, Eva Cabral, José Leitão, Sofia Luckéni, João Vaz, João Didelet, Miguel de Oliveira, João Santos, Tobias Monteiro, Ruy de Carvalho, Ricardo de Oliveira, Aissa Kalinowski.

VIDEOWidescreen 1.78:1 não anamórfico; AUDIOPortuguês Dolby Digital 2.0; LEGENDASInglês

OPÇÕES ESPECIAISMenus Interactivos / Selecção de Cenas / Comentários do Realizador / Trailers

DISCOS/LADOS1 disco de 1 lado; ESTÚDIO(S)IPACA / Imagemreal / Radiotelevisão Portuguesa

DISTRIBUIÇÃOLusomundo Audiovisuais, SA


Preto e Branco" (2003 - 102m)

SINOPSE - Um Homem Branco, 46 anos, que nunca conheceu a Metrópole, nascido e criado em Moçambique, sargento na unidade de tropas especiais do exército colonial português.
Um Homem Negro, 27 anos, que não conheceu África, criado em Lisboa, finalista de engenharia no Instituto Superior Técnico, entusiasta dos ideais de esquerda.
Os dois encontram-se em Moçambique, em plena guerra colonial, quando o Homem Branco, na conclusão de uma operação especial no mato captura o Homem Negro, acabado de chegar a África como voluntário para a luta dos movimentos de libertação.
Perdidos em território de guerra, os dois encetam uma caminhada em busca do aquartelamento colonial mais próximo. Durante essa caminhada encontram uma Enfermeira do exército português, alferes, também perdida no mato. A inversão das características destas personagens dá uma nova perspectiva da guerra colonial portuguesa e leva ao absurdo as razões de todas as guerras, do racismo e da posse da terra. 

REALIZADOR: José Carlos de Oliveira 

INTÉRPRETES: Cristina Homem de Mello, Luís Sarmento, Ângelo Torres, Jorge Parente.

VIDEO: Widescreen 1.85:1 anamórfico; AUDIOPortuguês Dolby Digital 5.1; LEGENDAS: Inglês

OPÇÕES ESPECIAIS: Menus Interactivos / Selecção de Cenas / Making Of / Comentários Áudio do Realizador José Carlos de Oliveira / TV Spots / Trailers

DISCOS/LADOS1 disco de 1 lado; ESTÚDIO(S)Radiotelevisão PortuguesaDISTRIBUIÇÃOLusomundo Audiovisuais, SA


"Um Rio" (2005 - 107m)

SINOPSE"Cada um descobre o seu anjo tendo um caso com o demónio"

Adaptação do romance de Mia Couto
«Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra».

Quando a pá do coveiro se quis enterrar na terra, para tapar a cova onde ficaria sepulto o cadáver de Dito Mariano, embateu numa superfície inexpugnável e rija como aço. A tempestade raiou no céu e um pasmo trespassou os elementos da família presentes no enterro.

Os rumores tomaram conta de "Luar do Chão", a ilha onde o patriarca Dito Mariano era "o homem de todas as mulheres". Para mais, o cadáver exibia o rictus sorridente a que Dito, em conversa com o Padre Nunes e o taberneiro Tuzébio, chamara "o sorriso da Mona Lisa", que "só se desata quando se chegou à cifra de cem mulheres".

De quem seria a culpa da terra não abrir, das alterações climatéricas, daquele "riso do Diabo", segundo Admirança, a cunhada? A discórdia eclode entre as mulheres.
Dulcineusa, a matriarca da família, sentencia: "A terra não abre porque há segredo por desfazer". 

REALIZADOR: José Carlos de Oliveira 

INTÉRPRETES: Anabela Moreira, Jorge Mota, Cândida Bila, Mariana Coelho, Paula Guedes, Jorge Loureiro, Ana Magaia, Isaac Mandlate, Ana Paula Mota.

VIDEOWidescreen 1.78:1 anamórfico;AUDIOPortuguês Dolby Digital 5.1; LEGENDASInglês

OPÇÕES ESPECIAISMenus Interactivos / Selecção de Cenas / Trailer

DISCOS/LADOS1 disco de 1 lado; ESTÚDIO(S)Cinemate / Marginal Filmes; DISTRIBUIÇÃOLusomundo Audiovisuais, SA

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial